quarta-feira, 10 de abril de 2013

Assunto importante!


Pessoal, hoje o post é sobre um assunto muito sério e que PRECISA ser lido com atenção para que juntos a gente consiga acabar com esta praga que é a DENGUE!

Como perceberam tomei mais um chá de sumiço, mas dessa vez foi por causa da dengue. Pois é minha gente, eu peguei dengue e fiquei de molho para poder me recuperar (agora estou 100%). Não desejo isso para ninguém, o incômodo é muito grande!

Como todos também já sabem o surto este ano está anormal e especialmente aqui em BH o caso está complicado, estamos dando bom dia à mosquito por aqui...

Então peço a todos vocês que lêem este blog e que têm as casinhas de vocês (e que têm todo o carinho do mundo com elas) para que fiquem atentos ao jardim de suas casas, caixas d’água e vasos de plantas para que qualquer foco seja eliminado. Aqui na casa dos meus pais sempre esteve tudo muito bem cuidado, mas nunca sabemos na casa do vizinho não é mesmo?! A dica é essa gente, vamos tomar conta da situação e não deixar que estes mosquitinhos chatos imperem.

Segue um site da prefeitura de BH sobre a dengue com informações super úteis que servem para todos nós: http://www.pbh.gov.br/smsa/dengue/pag.php?p=8

Também tem este outro site com muitas outras informações importantes: http://www.dengue.org.br/

Seguem algumas dicas que encontrei na internet para ilustrar o que é preciso ser feito:



Ah! Mais uma coisa: ao suspeitar que está com dengue, POR FAVOR, corra e faça um exame de sangue e toem muuuuito líquido (não vale refrigerante viu pessoal), dêem preferência para a àgua e àgua de coco que hidratam bastante. Para diminuir as dores e febre minha médica indicou o paracetamol, disse que não deveria tomar outro tipo de remédio...

Então, chega de dengue meu povo!

Beijos e até mais com novidades :D

Um comentário:

  1. Fico indignada porque as pessoas ainda não se deram conta do quanto isso é perigoso. Se cada um cuidasse do seu pedacinho evitaria muitas mortes.
    Trabalho junto a Vig. Epid. e vejo em numeros o caos que está esse país. Mesmo com tanta informação rodando por aí.
    Bjs no ♥

    ResponderExcluir