quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Receitinha - Pavê de Limão

Eu sou apaixonada com pavê de limão, posso até dizer que é um dos meus favoritos! Resolvi fazer no final se semana passado e está aqui a receita para vocês:

Ingredientes:

02 limões (ou três, dependendo do teor "azedinho" que queira no pavê)
01 caixinha de leite condensado
01 caixinha de creme de leite
200 ml de leite
01 pacote de biscoito Maizena



Modo de Preparo:

Creme de Limão
Misture o leite condensado, o creme de leite e o suco dos limões em um recipiente e mexa até ficar com a consistência de creme (não pode ficar aguado).




Montagem:

Em um prato fundo, coloque os 200 ml de leite e mergulhe (aos poucos) os dois lados do biscoito Maizena. Isso ajudará a hidratar o biscoito e a deixar o pavê mais macio.

Em seguida coloque uma camada de biscoito no recipiente que o pavê será servido e depois uma camada de creme e assim por diante (intercalando os dois).




Pronto! Agora é só tampar e deixar cerca de 2h na geladeira para que fique bem geladinho e para que fique mais firme. :D


Para enfeitar você pode colocar raspas da casca do limão! Não coloquei no meu pavê pois só lembrei de colocar as raspinhas depooois que já tinha feito o suco dos únicos limões que tinham aqui em casa, rsrsrs... Fica para a próxima né!


Beeeijos



6 comentários:

  1. Que delicinha...amo mousse e qualquer outro doce com limão.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita... facinha, facinha

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,tudo bem???
    Humm eu adoro esse pav~e de limão,ja fiz aqui em casa,
    simples de fazer e q fica uma delicia neh?!...adoreiii


    bjinhos...

    Linda quinta-feira!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia..to aqui salivando de vontade.
    Sou pior q mulher gravida..rss
    E cada blog q eu visito é uma comida maravilhosa..tô perdida!!
    Bjs querida e uma linda quinta-feira ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi,vim te convidar para participar do sorteio lá no meu cantinho,beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que blog mais lindooo...

    vou passear por aqui pra tirar umas ideias pra minha casa..hehehe

    beijos e estou te seguindo!

    ResponderExcluir